Cartaxo re?ne equipe econ?mica e define reajuste dos servidores at? sexta

32
COMPARTILHE

A data base dos servidores públicos de João Pessoa será no próximo dia 30 de junho, como definido no ano passado pela Prefeitura Municipal. Com aproximação da data, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), afirmou que até o final da semana o reajuste linear dos servidores deve ser definido.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o prefeito, até a próxima sexta-feira (5), ele irá se reunir com a equipe econômica da Prefeitura para estabelecer o percentual do aumento e o dia que será anunciado o reajuste.

Ele explicou que será necessário fazer uma avaliação do cenário econômico atual e analisar a arrecadação do município para que possa ser definido o reajuste.

“Vamos fazer uma reunião esta semana, vamos conversar com nossa equipe econômica até a sexta-feira no mais tardar. Nós estamos montando toda uma avaliação sobre o cenário econômico, sobre a arrecadação do município, para que a gente possa no final da semana ter essa data, essa definição. A perspectiva é sempre a da valorização do servidor público. Mesmo diante desta crise estamos trabalhando para manter o compromisso com o servidor”, disse.

No ano passado o reajuste foi de 6,5% nos salários dos servidores municipais. O percentual foi superior à inflação registrada nos últimos 12 meses, que foi de 6,08%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que, reforça o gestor, representa um ganho real para os profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas