Cartaxo reúne equipe para detalhar finanças da prefeitura de JP; vídeo

26
COMPARTILHE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reúne nesta sexta-feira (10), sua equipe de Finanças e Planejamento para detalhar a situação financeira do Município.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O prefeito já foi informado que, em janeiro, houve uma queda de 10% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas, nessa reunião, receberá o detalhamento da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa Coleta de Resíduos (TCR).

Segundo o prefeito, só de posse desses números é que ele fará algumas projeções, como, por exemplo: o pagamento da metade do 13º salário no meio do ano.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, o prefeito pediu cautela e disse que todas as decisões que envolvem despesas e receitas só podem começar a ser tomadas depois das reuniões setoriais que ele fará com os secretários.

Na entrevista, o prefeito falou da possibilidade de realização de concurso público em 2018 para a Controladoria Geral do Município e admitiu a possibilidade de concurso para contratação de pessoal em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Segundo Luciano, até o fim da gestão, ele deve autorizar a construção da quinta UPA que ficará no bairro do Geisel, Zona Sul da Capital.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas