Início Geral

Cartaxo venceu eleições em todos os bairros e vantagem chegou a 204%

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), foi o mais bem votado em todos os bairros da Capital, dentre os quatro candidatos. Os menores percentuais foram observados nos bairros dos Bancários e Jardim Cidade Universitária, redutos do governador Ricardo Coutinho (PSB). Lá, Cartaxo obteve 30,74% e 23,82%, respectivamente, em relação a segunda colocada Cida Ramos (PSB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O bairro do Roger proporcionou a votação mais expressiva ao prefeito com 204,25% dos votos válidos, também em relação à votação da socialista. No bairro do Roger, Luciano Cartaxo obteve 3.009 votos contra 989 de Cida Ramos. O candidato Professor Charliton (PT) recebeu 102 votos e Victor Hugo (Psol) 39.

Dentro das diferenças proporcionais, no Bancários, o prefeito obteve 5.499 votos contra 4.206 de Cida e no Jardim Cidade Universitária, Cartaxo recebeu 5.120 votos contra 4.135 da socialista. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a votação mais expressiva de Luciano Cartaxo aconteceu no bairro do Cristo Redentor. Lá o prefeito obteve 11.873 votos, contra 7.540 de Cida Ramos, 875 do Professor Charliton e 411 de Victor Hugo.

Já a menor votação de Cartaxo aconteceu no Castelo Branco I com apenas 480 votos.

 

Infográfico mostra votação recebida por Luciano Cartaxo em JP

Foto: Infográfico mostra votação recebida por Luciano Cartaxo em JP
Créditos: Divulgação

 

Leia matéria completa na edição desta quarta-feira (5) do jornal Correio da Paraíba.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.