A emissão de Carteiras de Trabalho em Casas da Cidadania deve voltar a ser possível na próxima semana. O serviço foi suspenso no dia 25 de maio, devido à implantação de novo sistema informatizado. A previsão inicial de retorno da emissão dos documentos era dia 20 de junho.
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De acordo com o gerente-executivo das Casas da Cidadania no Estado, Camilo Franco, o que falta ser finalizado é o recadastramento dos funcionários junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele informou que o sistema instalado e funcionários já passaram por treinamento e estão habilitados a usá-lo.
“É um processo um pouco mais demorado, pois exige levantamento e autenticação de documentos pessoais de todos os funcionários das 21 unidades, mas a expectativa é de que até a semana que vem o MTE libere a emissão de Carteiras de Trabalho pelas Casas da Cidadania”, disse.
Enquanto o serviço não é retomado nas Casas da Cidadania, a população pode solicitar Carteira de Trabalho nas sedes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Gerência Regional do Trabalho, nos postos de atendimento ao trabalhador (PAT) dos municípios.
Segundo o MTE, a implantação do novo sistema vai permitir que o processo de emissão de Carteiras de Trabalho seja mais ágil.
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