Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Casa da Cidadania volta após suspensão nos serviços

Após a suspensão de atendimento, desde 02 de novembro, a Casa da Cidadania de Campina Grande voltou a prestar serviços no município nesta segunda-feira (19), uma vez que a manutenção no prédio foi realizada. Durante este período, à população foi atendida em outros postos dos respectivos órgãos. Apesar dos dias em que ficou fechada, o retorno dos serviços no local não registrou longas filas.

A obra no local, que deveria ter sido finalizada no dia 11, foi prorrogada e teve por objetivo oferecer mais conforto ao público que utiliza os serviços, visando revisões das instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias, da cobertura, pintura das paredes, substituição e pintura de portas e janelas.

Ao Portal Correio, a coordenadora da Casa, em Campina Grande, Milagres Maracajá, relatou que o atendimento desta segunda estava reduzido comparado ao que é realizado comumente. “Está normal, eu digo ‘normal’, por que nas segundas-feiras nós costumamos atender um fluxo muito grande. Sobre a reforma,nós precisamos de um tempo maior por que tinha muita coisa pra ser feita ainda”.

Com relação a importância do atendimento, ela destaca; “Não vejo a população campinense, e não só campinense, já nós também atendemos pessoas de outras regiões, sem a Casa da Cidadania. Eu acho que se ela não existisse, ou parasse de funcionar, a população no geral teria um prejuízo muito grande, eu estou englobando as pessoas mais carentes que tem assistência aqui até as pessoas de um nível financeiro melhor.”

Funcionários

Ainda conforme Milagres, cerca de 140 pessoas trabalham atualmente no atendimento da cidade. “Em um local só nós temos Cine, Carteira de Trabalho, Procon Estadual, Receita Estadual, Secretaria de Administração, Detran, PPPREV, e um diferencial que é a gratuidade de Registro Civil.” Disse.

Zilma Luna da Silva, comerciante, foi uma das pessoas que estava a espera de atendimento nesta segunda, e enfatizou a importância da Casa. “Durante esse período sem o atendimento eu não precisei, mas se tivesse precisado eu teria que ir a outro local. Para mim, aqui é bem centralizado, mais próximo, e é um adiantamento, uma ajuda,” destacou.

Para Genilda Mendonça, costureira, que foi receber a assistência com o filho Gleyriston Mendonça, o atendimento chega a ser fundamental. “Não dá para ficar sem, a gente necessita muito, a Casa da Cidadania facilitou muito nossas vidas”.

Interdição

Em agosto deste ano, a Promotoria da Cidadania e Direitos Fundamentais de Campina Grande ajuizou uma ação civil pública requerendo a interdição do prédio que abriga a Casa da Cidadania Deputado Orlando Pereira ou sua transferência definitiva para outra sede. Os motivos seriam irregularidades apontadas nos relatórios de fiscalização da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Campina Grande e da Gerência de Vigilância Sanitária.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.