Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Casa da Pólvora tem programação dedicada aos negros

Os negros e todas as situações atuais que revolvem a raça – como discriminação, racismo, religiosidade, homofobia, sexualidade e transfobia – serão apresentadas, por meio da arte, neste mês de novembro dentro da programação artística do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa.

Leia também:

As atividades têm início no sábado (9), a partir das 16h, com a ‘Pré-Parada das Pretas’ com o Coletivo ‘Geranua/Geranu’, conduzido pelo grupo ‘LGBTQJA’, que tem a direção conjunta de Frankla e Felippa Libeira.

O coletivo Geranua/Geranu apresentará uma performance com Frankla e Dorot, em que mostrará a evolução do corpo de uma pessoa negra e transexual. A performance será em três atos: nascer, conhecer e renascer. “São esses três momentos que passa o corpo de uma pessoa que nasce com um sexo posto pela sociedade, mas que não se sente pertencer aquele corpo”, explicou Frankla Libeira.

A partir das 19h acontecerá um Pocket Show com o grupo Rock Star. Em seguida o grupo ‘Atropauzmetralhas’, dirigido por Fernando José, apresenta o espetáculo ‘Hora do Passinho’ e logo após haverá um desfile intitulado ‘Ball Geranua’ com os homossexuais por categorias.

O encerramento das atividades do sábado será com Bixarte, primeira representante do movimento LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bisexual, Transgênero, Quer, Intersex e mais) a lançar um trabalho musical autoral com predominância no Rap.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.