Início Entretenimento

Casa da Pólvora recebe bandas Emboscada e Mutretas

Duas bandas se apresentam neste domingo (25), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora: Emboscada e Mutretas, atrações do Pólvora Cultural, que terá mais uma edição da Feirinha Criativa. O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e faz parte da programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

Quem primeiro sobe ao palco do Centro Cultural Casa da Pólvora é a Mutretas, que traz influencias de bandas de metal novaiorquinas Biohazard e Helmet, e vai mostrar seu som pesado, mesclando rock e rap em letras de protesto. A banda passou por mudanças e atualmente é formada por Josivan Figueiredo, o Bocão (guitarra e vocais), Victor Rocco (bateria) e Gabriel Araújo (baixo).

Com mais de 20 anos de trajetória, a Mutretas participou ativamente deste circuito do rock de João Pessoa até o início dos anos 2000, juntamente com as bandas Projeto 50, Cuidado Com o Cão e Rota 66 dentre outras bandas. O grupo prepara seu primeiro disco de estúdio, trazendo um som pesado e discurso ácido. O álbum deve ser lançado ainda este ano.

Em seguida será a vez da Emboscada, banda formada por Júnior di Pace (vocal e guitarra base), Alysson Jorge (guitarra solo), Diego Giordano (bateria) e David Montenegro (baixo), que vai cantar músicas autorais com mensagens de amor,paz, esperança e luta, como ‘Energia’, ‘Surf Rasta’ e ‘A trilha’, que dá título ao CD do grupo, lançado em 2006.

A Emboscada surgiu em 2001 e sempre procurou agregar algo novo ao reggae. Nesses 17 anos de estrada, a banda já se apresentou em diversos eventos e já dividiu opalco com grandes nomes da música nacional como O Rappa, Natiruts, Cidade Negra, Edson Gomes,Tribo de Jah, Maskavo, Ponto de Equilíbrio e Mundo Livre. O grupo está preparando o segundo CD, “Bom Senso”.

Feirinha criativa

Quem for ao Pólvora Cultural também poderá aproveitar a Feirinha Criativa, uma feira multicultural que acontece sempre no último domingo do mês, onde será possível comprar, vender e trocar, discos de vinil, CDs, DVDs, HQs, livros, camisetas etc. Não precisa fazer cadastro ou inscrição. Basta chegar e organizar seus produtos na área que será disponibilizada pela Funjope.

O projeto

O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo (1°), o Pólvora Cultural vai receber a cantora Calliandra Andrade.

Serviço
Pólvora Cultural

Atração: Bandas Emboscada e Mutretas
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (25)
Hora: 16h
Evento gratuito

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.