Início Notícias

JP recebe shows em alusão ao Dia da Consciência Negra

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, João Pessoa contará com programação musical no Parque Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico, neste domingo (18), a partir das 17h. Vão se apresentar no local Escurinho e Banda, Batucada Águia de Ouro, Nação Maracayba e Grupo Cultural Afro Oba Dodé. O evento é gratuito.

Leia também: Começam vendas de ingressos para show beneficente de Chico César

O coordenador municipal de Promoção e Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, fala sobre a importância do dia 20 de novembro, ou Novembro Negro. “É importante porque existe um genocídio muito grande da população negra no nosso Estado. A gente precisa reafirmar os direitos da população negra, reafirmar as políticas públicas que já tem, seja por meio de cotas, seja por meio da inclusão social”, considera Roberto.

Oficinas

Com relação aos grupos e as oficinas, ele diz que são necessárias. “Porque é importante que tenha uma sociedade que respeite e lute pela diminuição do racismo, tanto institucional, pessoal e familiar, que ainda tem muito neste país”, avalia Roberto, que chama a atenção também para a intolerância religiosa.

Segundo ele, algumas comunidades religiosas, a exemplo da religião de matriz africana, não são respeitadas nas suas próprias comunidades. “O momento é de reafirmar a luta por direitos da população negra, seja a nível municipal, estadual e federal”, complementa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.