Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Casa de Acolhida atende população LGBTQIAP+ em situação de rua e vulnerabilidade, em João Pessoa

Casos serão encaminhados após atendimento nos Centros de Referências dos Direitos de LGBTQIAP+ e Enfrentamento à LGBTQAIP+fobia de João Pessoa e Campina
Casa de Acolhida, LGBTQIAP+, João Pessoa
Foto: Francisco França/Divulgação/Secom-PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) inaugurou, nesta terça-feira (21), a Casa de Acolhida LGBTQIAP+ da Paraíba – Cris Nagô, que funciona na Rua Evaldo Wanderley, no bairro Tambauzinho, em João Pessoa.

O espaço criado para atender à população LGBTQIAP+ em situação de rua, abandono familiar e em situação de violência é o primeiro implantado no estado como serviço essencial e de alta complexidade, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

A Casa de Acolhida tem capacidade de atender provisoriamente até 25 pessoas durante um período de até 120 dias. Os casos serão encaminhados após atendimento nos Centros de Referências dos Direitos de LGBTQIAP+ e Enfrentamento à LGBTQAIP+fobia de João Pessoa e Campina Grande.
 
O espaço, que funciona 24 horas, contará com profissionais de enfermagem, psicologia, serviço social, pedagogia, assessoria jurídica e educação social. O atendimento das demandas das pessoas LGBTQIAP+ é interdisciplinar e integral e inclui o trabalho articulado de diversos equipamentos estaduais, de acordo com a necessidade de cada pessoa. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a Casa de Acolhida representa um espaço de inclusão, representatividade e cidadania. “Esse ambiente que estamos disponibilizando irá oferecer proteção e cuidado a quem precisa do atendimento. A Casa é a primeira do país custeada com recursos públicos, dentro da nossa política pública inclusiva, que tem a capacidade de olhar para todos os segmentos a partir de ações intersetoriais do governo”, frisou.

Palavras Chave

João PessoaServiços

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.