Início Geral

Casa de apoio oferece moradia e alimentação a moradores de rua de João Pessoa

Os moradores e moradoras de rua de João Pessoa, incluindo pessoas de outros estados que vivem na mesma situação na Capital, têm auxílio na Casa de Acolhimento, um serviço oferecido e mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital (Sedes).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Atualmente, o local abriga 35 pessoas na faixa etária entre 29 a 59 anos de idade e funciona como um lar temporário, até que os usuários consigam trabalho ou retornem ao convívio familiar.

“Eles (usuários) têm livre escolha. Ninguém é obrigado a ficar na casa. Muitos se livram da dependência química, procuram trabalho, e quando não conseguem, optam por ser flanelinhas e continuam sendo assistidos pela casa. O importante é que sigam as regras de convivência”, disse a coordenadora da unidade, Helana Oliveira.

Para ficarem na casa, os usuários devem apresentar bom comportamento, não brigar entre eles, não consumir ou levar drogas na unidade. Caso o acordo de convivência seja quebrado, o usuário é advertido, mas continua no local. Se reincidir na infração o usuário é desligado do programa.

Para ter acesso ao auxílio, os usuários são encaminhados pelos serviços da rede social, a exemplo do Consultório de Rua, o Ruartes e o Caps. Além disso, a Sedes também realiza busca ativa nas ruas, os próprios moradores podem procurar o serviço ou aguardam em lista de espera.

Caso não existam vagas na Casa, o usuário é encaminhado para a assistência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Creas Pop), onde tem direito a comida, a higiene e um descanso, mas não pode dormir.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.