Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Casal é atropelado por ônibus na Zona Sul de João Pessoa

Vítimas estavam em uma bicicleta, a caminho do Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde a mulher realizava pré-natal
Vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital (Foto: Portal Correio)

Um casal foi atropelado por um ônibus, na noite dessa terça-feira (4), no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, próximo à rotatória da Universidade Federal. Eles estavam em uma bicicleta, a caminho do Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde a mulher realizava pré-natal. Ela estava grávida de 34 semanas. O bebê não resistiu ao acidente.

À TV Correio, o médico Laércio Bragante, do Hospital de Emergência e Trauma, contou que a mulher sofreu uma contusão pulmonar e, por isso, respira com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O marido dela sofreu ferimentos de menor gravidade e deve receber alta nas próximas horas.

“Ela sofreu um trauma grave, mas está em situação clínica estável. A recuperação deverá ser relativamente lenta. Esperamos que ela precise de pelo menos sete dias em ventilação mecânica. Como as condições hemodinâmicas e vitais estão preservadas, acreditamos que há chance de plena recuperação”, explicou.

Laércio Bragante relatou, ainda, que foi a mulher quem sofreu o maior impacto no atropelamento e a área mais afetada foi justamente a barriga. Segundo o médico, uma equipe multidisciplinar do Hospital de Emergência e Trauma estaria preparada para dar assistência ao parto, mas o bebê já chegou morto à unidade. “Lamentavelmente, houve uma ‘explosão’ no útero, com expulsão da placenta, e a criança ficou desde o momento do acidente até a chegada ao hospital sem circulação sanguínea”.

Ainda conforme o médico, apesar de ter havido ruptura no útero, o órgão foi reconstruído no hospital e a mulher poderá engravidar no futuro, se desejar.

As circunstâncias e causas do acidente ainda serão investigadas.

Palavras Chave

João PessoaPolicial

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.