Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Casal sócio da Braiscompany é preso pela Interpol, na Argentina

Casal estava foragido desde maço do ano passado. Antônio Ais planejava fugir pra a Dubai com o dinheiro desviado da empresa, quando o plano foi descoberto
Foto: Reprodução

O casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, sócios da Braiscompany, foram presos pela Interpol, nessa quinta-feira (29), na cidade de Escobar, na Argentina. De acordo com informações do jornal Clarín, Antônio Ais estava planejando fugira para Dubai com o dinheiro desviado da empresa, quando o plano foi descoberto.

Encontrado em um haras, Antônio morou em diversos bairros de Buenos Aires, desde que fugiu do Brasil. Junto com Fabricia Farías Campo, o casal morou em Palermo, depois em San Fernando, San Isidro, Nordelta e até no Howard Johnson de La Plata.

Condenação

O casal Braiscimpany foi condenado, no mês passado, pela 4ª Vara Federal em Campina Grande. Somadas, as penas chegam a 149 anos de prisão.

Antônio Inácio da Silva Neto, dono da Braiscompany, foi condenado a 88 anos e 7 meses de prisão, enquanto Fabrícia Farias foi condenada a 61 anos e 11 meses. Os dois estavam foragidos da Justiça há um ano, desde que o esquema passou a ser investigado em uma operação da Polícia Federal.

O paraibano é acusado de aplicar golpe de cerca de 400 milhões de dólares contra investidores a quem prometia lucros de até 10% ao mês. O esquema, de acordo com a investigação, era uma pirâmide financeira que levou muitos clientes à falência.

Extradição

Agora, a justiça federal da Paraíba deve solicitar a extradição do casal, para que Antônio e Fabrícia possam responder pelos crimes investigados no Brasil. Os dois países têm um acordo que permite a extradição.

Um coletiva marcada para as 10h na Superintendência Regional da Polícia Federal em João Pessoa, vai trazer mais detalhes sobre o assunto.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.