Início Geral

Casarões históricos de JP serão recuperados com obras de R$ 4,2 milhões

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou, na manhã desta quarta-feira (12), no Hotel Globo, as obras do Projeto Villa Sanhauá, para a reabilitação de oito casarões históricos da Rua João Suassuna, no Centro Histórico da Capital, que serão ocupados por moradias e estabelecimentos comerciais. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Projeto foi elaborado por técnicos da Secretaria de Habitação Social (Semhab) e será desenvolvido com recursos próprios da administração municipal, orçado em R$ 4.211.934.

Os oito casarões comportarão 17 unidades habitacionais e seis comerciais, além de um prédio destinado a uma instalação institucional da PMJP. O projeto foi analisado e autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep), pela Cagepa e pela Energisa. Uma das etapas do projeto consistiu no processo arqueológico, no qual foram recolhidos, através de escavações feitas nos casarões, diversos objetos históricos, principalmente em porcelana e cerâmica.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.