Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Casos de Covid-19 caem na Paraíba, mas não em Campina Grande

Segundo estudo da UFCG, há pelo menos sete semanas seguidas, Campina registra altas nas taxas de crescimento dos novos casos
Covid-19
Coronavírus (Foto: Pixabay)

Um estudo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) constatou que o número de novos casos vem apresentando queda na Paraíba e em João Pessoa, mas continua em elevação em Campina Grande. O relatório está disponível, na íntegra, no site da instituição.

Segundo a pesquisa, nas últimas duas semanas, Campina Grande apresentou elevações de 81% e 10% no número de novos casos, apesar da taxa de cobertura vacinal, que já ultrapassou 75% de paraibanos completamente vacinados – o que, em tese, dificultaria a circulação do vírus.” Ainda segundo o boletim, há pelo menos sete semanas seguidas, o município “vem registrando altas nas taxas de crescimento dos novos casos”.

O relatório contextualiza que a cobertura vacinal de 75% de paraibanos vacinados no estado ainda não tinha sido atingida quando a variante Ômicron foi registrada na Paraíba. Por sua alta transmissibilidade, a variante influenciou no aumento de casos, segundo o documento.

Para os próximos dias, estima-se o total 590.194 mil casos totais e 10.124 óbitos em toda a Paraíba até 5 de março. Para Campina Grande a projeção é de 59.646 mil casos e 1.217 óbitos.

A pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da UFCG, mas em virtude da indisponibilidade de dados e instabilidade nos sistemas de coleta e publicação de informações sobre o Covid-19, a publicação dos boletins foi temporariamente suspensa em dezembro do ano passado até que fosse possível a retomada do acesso aos dados para análise.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.