Castro Pinto registra maior movimenta??o e prev? 1,5 mi de embarques e desembarques em 2015

16
COMPARTILHE

A movimentação de passageiros durante os cinco primeiros meses de 2015 no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vem registrando um aumento de quase 20 % maior do que o mesmo período do ano passado. Até o fim de maio, quase 629,4 mil pessoas passaram pelo Castro Pinto. A previsão é de que 1,5 milhões de pessoas embarquem ou desembarquem no aeroporto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os dados são referentes de um levantamento realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) com números fornecidos por quatro companhias aéreas que operam no Castro Pinto.

Levando em consideração ao número de embarques, houve um aumento de 17,79% de passageiros, já para desembarques o crescimento foi de 20,84%.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os números apresentados pela Infraero mostra que as ações para promoverem o turismo do estado estão dando certo.

“Há uma evolução clara e que deve aumentar, tendo em vista os dois próximos meses (junho e julho) representarem um período de muito movimento de turistas na Paraíba, com as férias escolares e os eventos juninos, em especial, em Campina Grande”, firmou Ruth.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas