Catarinenses em João Pessoa

17
COMPARTILHE

Uma comitiva de catarinenses se despede hoje de João Pessoa. Eles vieram à Capital paraibana para prestigiar a entrega do título de cidadão pessoense ao presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinville, Waldemar Schulz Júnior, na última quinta-feira. O título foi concedido pela Câmara, por propositura do vereador Chico do Sindicato. Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Joinville, Rodrigo Fachine; o diretor de Administração e Finanças Embratur, Tufi Michreff Neto, o presidente da UGT de Minas Gerais, José Clóvis Rodrigues, entre outras lideranças nacionais.

Chico do Sindicato fez um breve histórico da trajetória profissional do homenageado e destacou seu envolvimento no movimento sindical. Disse que Schulz preside a UGT de Santa Catarina. “Mazinho, como é conhecido, é um articulador nato e tem o gosto pela política caipira e romântica, como ele sempre diz, aquela do tempo dos nossos pais, o fio do bigode, livre de interesses que não sejam comuns ao povo”, disse Chico.

“Esta honraria acontece porque defendo a classe trabalhadora e os menos favorecidos de nosso País. Recebo com profundo respeito e satisfação. Minha vocação é uma missão, um sacerdócio sindical. Sou um homem de esperança. Meus sonhos continuam cada vez mais vivos. Espero poder retribuir por esta honraria, contribuindo com esta cidade e com nosso País. Contem sempre comigo. A vida é feita de amigos, amigos para sempre. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Viva João Pessoa”, discursou Schulz. (Adelson Barbosa dos Santos).

Receptividade

O vereador Felipe Leitão (PT do B) disse que está entusiasmado com o crescimento da pré-candidatura da professora Cida Ramos (PSB) para a Prefeitura de João Pessoa. “Tenho participado das plenárias do PSB e vejo a receptividade que a pré-candidata Cida Ramos está tendo. É impressionante”, disse Felipe.

Comissão especial

O vereador Lucas de Brito (PSL) defende a criação de uma Comissão Especial de Estudos sobre o (IDH) da Capital. O objetivo é analisar o IDH de João Pessoa e identificar as políticas públicas que precisam ser melhoradas.

Antes do recesso

O deputado Edmilson Soares se recupera de tratamento médico e deve retornar às atividades na Assembleia Legislativa provavelmente antes do recesso de junho.

Agricultura 1

O deputado estadual Anísio Maia (PT) quer que o presidente interino Michel Temer retire da Casa Civil as atribuições referentes à agricultura familiar e reative o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Agricultura 2

“A agricultura familiar produz 70% dos alimentos consumidos pelo mercado interno e é responsável por nossa segurança alimentar”, disse o deputado Anísio Maia.

Engajamento do Legislativo

Na 20ª Conferência Nacional da Unale, em Aracaju, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) cobrou mais atenção do Poder Legislativo nos Estados em relação à violência contra mulheres, crianças, adolescentes e policiais. Segundo o deputado petista, “os o Poder Legislativo em cada unidade da federação precisa se engajar mais nessas frentes de lutas”.

CPI em Santa Rita

A Câmara de Santa Rita aprovou pedido de instalação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades em contratos relativos à coleta de lixo. A CPI do Lixo deve iniciar suas atividades na próxima semana.

Cinco dias

O presidente Anésio Miranda deu prazo de cinco para que os blocos partidários indiquem os nomes dos vereadores que vão compor a CPI.

Expectativas

A presidente estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, disse que a pré-candidatura de Charliton Machado a prefeito está sacramentada e deve superar às expectativas na campanha eleitoral.

De volta

O ex-vereador Tavinho Santos volta à cena política como pré-candidato a vereador. Suplente de senador, ele tem grande articulação nos bairros.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas