Início Notícias

Catedral Basílica sedia Missa de Cinzas em João Pessoa

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, celebra a Missa de Cinzas nesta quarta-feira (14) , às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.
A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, que são os 40 dias de preparação (tempo de penitência e oração mais intensa) para a Páscoa.
“As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças fazem-nos lembrar que vamos morrer; que somos pó e que ao pó da terra voltaremos (Gn 3, 19). A intenção das cinzas é levar os fiéis ao arrependimento dos pecados. O cristão recebe uma cruz na testa com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior”, diz a Igreja.
Durante a Missa na Catedral haverá abertura e lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese da Paraíba. A campanha tem como tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’ e o lema ‘Vós sois todos irmãos’ (Mt 23, 8).

Comentários

  • Cristiano Amarante da Silva disse:

    Momento de refletirmos sobre a violência que assola nossa sociedade . Ato que pretende aproximar o ser humano dele próprio e se fazer cumprir o que oramos todos os dias no Pai-Nosso. 40 dias que devem ser vividos em plenitude e como orienta a Igreja do Brasil, juntos buscarmos através de nossas próprias atitudes mudarmos a realidade que assola nossa sociedade, entre tantas a da Intolerância Religiosa , que tanto maltrata milhares de pessoas .

  • Rosy disse:

    Pai perdoai, ele não sabe o que diz!

  • Elcio Nunes disse:

    Ato sem nenhum valor para Deus…Só Deus perdoa pecados, não representantes de Igrejas…

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.