Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Católicos celebram Corpus Christi com tradicional tapete; veja imagens

Os fiéis católicos que estão celebrando o dia de Corpus Christi presenciaram mais um espetáculo dos ‘artistas’ que fizeram o tradicional tapete em celebração à data. Na Paróquia São José Operário, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, o tapete começava do lado de fora da igreja e tomava conta de todo o corredor até o altar.

Durante todo o dia foi montada uma programação especial para que os católicos possam participar em várias igrejas de João Pessoa. A programação conta com oito missas celebradas na Igreja de Lourdes, com vários padres convidados, sem interrupção na madrugada.

Entre as celebrações, que começaram às 16h dessa quarta-feira (19), momentos de adoração e também de louvor que vão até às 16h desta quinta, quando Dom Manoel Delson seguirá com o Santíssimo pelas ruas do centro em direção à Catedral, onde presidirá a Missa de encerramento.

Voluntários da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes também iniciaram a confecção de um tapete de 60 metros na rua das Trincheiras, onde terá início a procissão.

Em Solânea

Em Guarabira

Em Bananeiras

Em Bananeiras também teve tapete (Foto: Facebook Paróquia de Nossa Senhora do Livramento)

Sobre Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade (o domingo após Pentecostes). A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e é nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.