Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Causa das mortes descartadas para coronavírus sai em 60 dias

Os exames que vão comprovar a causa das três mortes descartadas para coronavírus na Paraíba deverão sair em 60 dias. Até a manhã desta quarta-feira (25), o estado tinha três casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de pacientes em João Pessoa (2) e Igaracy (1), e outras duas mortes suspeitas, que ainda são investigadas. Um dos pacientes com a doença já estaria curado, outros dois se recuperam em isolamento domiciliar.

Leia também:

A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (25) e serve para desmentir boatos de que os casos teriam dado positivo para o novo coronavírus, mas teriam sido ocultados, ou que seriam referentes a um suposto surto de outro vírus, o H1N1, que também causa uma infecção respiratória, conhecida como “gripe suína”.

“Importante lembrar que a divulgação de fake news (notícias falsas) atenta contra a Legislação. Para denunciar a prática de fake news na Paraíba basta ligar para o Disque-Denúncia da Polícia Civil (197) ou registrar um Boletim de Ocorrência sem sair de casa, pela Delegacia on-line, no seguinte endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Nessa terça-feira (24), um homem foi detido em João Pessoa após espalhar notícias falsas e causar pânico, por meio de redes sociais. Ele gravou um vídeo para se retratar, no qual se diz arrependido, mas vai responder em liberdade pelo crime previsto no Art. 41 da Lei de Contravenção Penal (LCP) por provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto à população.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.