Início Geral

CBF anuncia mudanças na Série C e tabela básica da competição

O conselho técnico da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu nessa quarta-feira (22) e definiu algumas mudanças para a competição em 2017. Além disso, a CBF divulgou a tabela básica da competição. Entre as principais mudanças está o limite de 35 jogadores no elenco e a exigência de cinco atletas de até 23 anos de idade. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O formato da competição, contudo, segue o mesmo das edições anteriores. Apesar da sugestão de alguns clubes, a Série C segue sendo disputada em uma primeira fase por pontos corridos em 18 rodadas, com os grupos A e B regionalizados, e uma segunda fase em mata-mata até chegar à final.

A Série C tem início marcado para o dia 13 de maio e a fase de quartas de final está prevista para ter início no dia 10 de setembro.

Na edição de 2017 as equipes vão ter até o dia 15 de julho, início do returno da primeira fase, para inscrever atletas na competição. Depois dessa data, vão poder incluir apenas goleiros, em caso de necessidade, se o atleta já estiver registrado no clube.

Tabela básica

O Botafogo-PB conheceu o seu caminho na primeira fase. Isso porque, diferentemente dos anos anteriores, em que o Belo iniciou jogando fora de casa e encerrou a campanha na primeira fase jogando no Almeidão, desta vez, os papéis se invertem.

No dia 13 ou 14 de maio, o Bota-PB encara o Cuiabá, no Estádio Almeidão, e encerra a fase de grupos no dia 18 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.