Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

CBF confirma escala??es irregulares e Botafogo pode perder pontos do jogo contra Sport

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o Botafogo-PB escalou dois jogadores irregularmente na partida de estréia da Copa do Nordeste, contra o Sport de Recife, no Estádio Almeidão, no último domingo (19). O documento da CBF de ‘Comunicação de Irregularidade de Jogador’ já chegou à Federação Paraibana de Futebol. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Com a confirmação o Botafogo pode perder os três pontos da partida. Dirigentes do Sport de Recife já anunciaram pela imprensa pernambucana que formalizarão a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Tribunal deve julgar o caso nos próximos dias.

De acordo com a CBF, na investigação ficou constatado que os jogadores Francisco Hercules de Araújo (Pio) e Thiago dos Santos Menezes (Thiaguinho) tiveram seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário na segunda-feira (20) e, portanto, estariam impedidos de atuar no jogo de domingo.

Segundo a CBF, a irregularidade contraria o que determina o Regulamento Específico da Copa do Nordeste/2014. O comunicado também já foi encaminhado para o STJD.

Botafogo enfrenta nesta quinta Guarany de Sobral 

Guarany de Sobral e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (23) no estádio do Junco, em Sobral, no Ceará, a partir das 19h15 (horário local).

O Botafogo treinou normalmente nesta semana e não se deixou abalar pelos problemas do jogo contra o Sport, na estreia do Nordestão. Marcelo Villar só não vai poder escalar o argentino Frontinni, responsável pelo gol do Belo na abertura da Copa Nordeste, porque o craque está suspenso. Warley deve substituí-lo. 

A disputa promete ser bastante acirrada pelas vagas do Grupo D da fase seguinte. Guarasol se dedica de forma exclusiva ao Nordestão, já que o time só entra no Campeonato Cearense durante a segunda fase, no dia 23 de fevereiro, enquanto o Bota já se divide entre a Copa Nordeste e o Paraibano.

Na abertura da competição regional, Guarany empatou no jogo contra o Náutico, fora de casa, e agora se esforça para conseguir a vitória para sair na frente. O técnico Vladimir de Jesus tem toda a equipe à disposição e não terá problemas na escalação.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.