Moeda: Clima: Marés:
Início Copa do Brasil

CBF divulga tabela da Copa do Brasil; Sousa e Campinense aguardam para conhecer adversários

De acordo com a CBF, a primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março

Com a divulgação da tabela da Copa do Brasil, os dois representantes da Paraíba na competição, Sousa e Campinense, já sabem a provável data de estreia: 23 de fevereiro. O torneio mais democrático do futebol brasileiro deve ter o sorteio dos confrontos feito em janeiro de 2022.

De acordo com a CBF, a primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Nessa etapa, 80 clubes disputam a classificação para a segunda fase em jogos únicos. A segunda fase seguirá o mesmo formato de disputa.

Os jogos de ida e volta começam na terceira fase da competição. Já os confrontos das fases 4, 5 e 6 serão definidos por meio de sorteio onde todos os clubes poderão se enfrentar. As finais da Copa do Brasil estão previamente agendadas para os dias 12 e 19 de outubro.

O Campinense, campeão paraibano em 2012, faz parte do Pote E, ao lado de Altos-PI, Mirassol-SP, Moto-MA, São Raimundo-RR, Ferroviária-SP, Salgueiro-PE, Globo-RN, União Rond-MT e Sergipe-SE.

O regulamento determina que os integrantes do Pote E vão enfrentar os times do Pote A. Com isso, o Campinense pode ter pela frente um destes clubes: Grêmio-RS, Santos-SP, São Paulo-SP, Internacional-RS, Ceará-CE, Cruzeiro-MG, Atlético-GO, Chapecoense-SC, Vasco-RJ ou Sport-PE.

O Sousa, vice-campeão da Paraíba na temporada, faz parte do Pote B, que tem ainda Cuiabá-MT, Goiás-GO, Juventude-RS, Vitória-BA, Coritiba-PR, Avaí-SC, CRB-AL, Ponte Preta-SP, CSA-AL e Vila Nova-GO.

Seguindo o que estabelece o regulamento da competição, o Dinossauro irá enfrentar um dos integrantes do Pote F: ASA-AL, Cascavel-PR, Bahia de Feira-BA, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT-MG, Portuguesa-RJ, Castanhal-PA ou Porto Velho-RO.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.