Início Esportes

CBF libera tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

Os dois representantes da Paraíba, no Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, Treze e Botafogo estreiam no dia 2 de maio. Os trezeanos vão enfrentar o Imperatriz-MA, em Campina Grande, enquanto os botafoguenses jogarão em Fortaleza contra o Ferroviário-CE. A tabela foi divulgada nessa segunda-feira (2) pela CBF, com uma novidade: acaba o mata-mata e as disputas passam a ser em quadrangulares, a partir da segunda fase.

Treze e Botafogo fazem parte do Grupo A, ao lado de Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Imperatriz-MA, Manaus-AM, Vila Nova-GO, Ferroviário-CE, Jacuipense-BA e Remo-PA. Já o Grupo B está formado por São José-RS, São Bento-SP, Brusque-SC, Ypiranga-RS, Ituano-SP, Tombense-MG, Boa-MG, Volta Redonda-RJ, Londrina-PR e Criciúma-SC.

O novo formato da Série C foi aprovado durante reunião, ontem à tarde, na CBF. A primeira fase permanece como antes, com 10 times jogando entre si, em dois turnos, classificando quatro times de cada grupo.

A segunda fase, antes mata-mata, será substituída por dois quadrangulares, com os times jogando entre si em dois turnos. Os dois melhores de cada quadrangular sobem para a Série B. A proposta da mudança partiu dos presidentes Fábio Bentes, Ricardo Gluck Paul e Tininho, do Clube do Remo, Paysandu e Santa Cruz, respectivamente.

Campeonato Brasileiro – Série C

Primeira rodada: 02 e 03 de maio

Grupo A

Paysandu x Santa Cruz
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário x Botafogo-PB
Jacuipense x Remo

Grupo B

São José x São Bento
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa x Volta Redonda
Londrina x Criciúma

*Texto de Franco Ferreira, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.