Início Geral

CBF tenta anular cart?o de Thiago Silva para semifinal

A Fifa confirmou na manhã deste domingo (6) que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta anular o cartão amarelo que tirou Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha. O Comitê Disciplinar da entidade recebeu o pedido de revisão do caso e o zagueiro ainda tem chance de atuar na partida decisiva.

Leia mais sobre Esportes no Portal Correio

Segundo o próprio Código Disciplinar da Fifa, este recurso é possível. A CBF se baseia que Thiago Silva tentou evitar o contato com o goleiro colombiano Ospina, quando esse iria ligar um contra-ataque. O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo entendeu que o brasileiro cometeu falta – ao todo foram marcadas 54 infrações.

A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, se limitou a dizer que o Comitê Disciplinar está analisando as imagens. Ainda não existe uma previsão de quando sai o resultado.

– Podemos confirmar que fomos contatados ontem [sábado] pela CBF. O Comitê Disciplinar da Fifa está analisando todo material recebido e assim que tivermos mais informações, iremos comunicar à imprensa.

Além do capitão Thiago Silva, a seleção brasileira também não terá Neymar. O atacante sofreu uma covarde joelhada nas costas de Zuñiga, que sequer recebeu o cartão amarelo. A Fifa garante que a entrada do latelra-direito colombiano também está sendo analisada.

Brasil e Alemanha se enfrentam na terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, por uma vaga na final. Um dia depois, também às 17 horas, a Holanda encara a Argentina, no Itaquerão, em São Paulo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.