Início Geral

CBF volta no tempo e anuncia retorno de Dunga

O que todo mundo já sabia, agora é oficial. Dunga volta ao comando da seleção brasileira quatro anos depois da sua primeira passagem, que terminou no dia 4 de julho de 2010, em uma demissão por telefone dois dias após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul para a Holanda.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A oficialização do retorno de Dunga aconteceu nesta terça-feira (22). José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de futebol), Marco Polo del Nero, vice-presidente e que assume o cargo de comandar a entidade no próximo ano, Gilmar Rinaldi, coordenador técnico, e Alexandre Gallo, responsável pelas categorias de base, estiveram presente no anúncio.

Para Marin, a escolha de Dunga é justificável pelos bons números em sua primeira passagem, que foi considerada vitoriosa pelos dirigentes.

“Atleta que foi capitão de uma seleção campeã, foi campeão do mundo, mostrou capacidade para dirigir a seleção brasileira, demonstrada através de números e não apenas de palavras, que possui todos os requisitos e que possui toda a capacidade para dirigir a seleção brasileira”.

Na primeira Era Dunga, o técnico dirigiu o Time Canarinho em 60 jogos: 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.