Início Notícias

CBTU não vai suspender circulação de trens na Grande JP

A circulação de trens da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) não será suspensa, apesar das recomendações feitas pela Prefeitura de João Pessoa e Ministério Público. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que vai fazer apenas uma nova redução no serviço.

Segundo a Companhia, a medida é para não afetar o funcionamento de serviços públicos e de atividades essenciais. “Além das medidas já tomadas, como o uso obrigatório de máscaras por todos os usuários e empregados, serão adotadas medidas adicionais de prevenção à propagação do coronavírus”.

A partir desta segunda-feira (18), o número de viagens diárias do sistema de trens urbanos de João Pessoa passa de 12 para 9. “Assim, considerando que antes da pandemia o número total de viagens era de 25, já foi providenciada pela CBTU a supressão de 16 viagens. Além disso, não serão mais realizadas as viagens aos sábados e haverá restrição para utilização do transporte ferroviário apenas para usuários que apresentem documento hábil a comprovar que são trabalhadores de serviços públicos e de atividades essenciais”, informou.

De acordo com o superintendente Paulo Barreto, para evitar aglomerações no horário de pico, serão utilizadas composições acopladas, de forma a garantir maior distanciamento entre os usuários.

‘É importante destacar que o isolamento é a medida mais efetiva para evitar a propagação do coronavírus, portanto é fundamental que todos que possam permanecer em suas residências o façam e deixem que o transporte público seja utilizado exclusivamente para o deslocamento de pessoas que atuam em atividades essenciais’, acrescentou Barreto.

Comentários

  • Marcos Antonio Reis Bonifacio de Albuquerque disse:

    E Ai? Vão privatizar a CBTU? Talvez a Unidas tenha interesse!

  • José Alberto disse:

    Corretíssima a decisão, se não tivesse o trem , o trabalhador iria encontrar a solução no transporte que lhe adequasse , ônibus, alternativos, etc.

  • J.Cavalcanti disse:

    Enquanto houver recursos públicos federais disponíveis, o pico da COVID, ficará sempre para o próximo mês.
    Os empresários precisam pressionar seus gestores para acabar com esse despropósito.

  • Marcos Antonio Reis Bonifacio de Albuquerque disse:

    A CBTU é uma empresa pública federal. O Governo Federal é contra o distanciamento social. Logo, a decisão tem sentido!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.