CBTU
VLT que opera na Grande João Pessoa (Foto: Divulgação/CBTU)

CBTU recua e desiste de levar VLT para Brasília

Medida atendia a uma determinação do Ministério das Cidades e também atingia a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

342
COMPARTILHE

A novela envolvendo a retirada de um dos vagões do veículo leve sobre trilhos (VLT) que opera em João Pessoa parece ter chegado ao fim. É que nesta segunda-feira (19), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) garantiu a permanência na Capital do VLT que seria cedido à operação de Brasília.

A medida atendia a uma determinação do Ministério das Cidades e também atingia a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a nota, a Superintendência Regional de João Pessoa disse que manteve contato com o Conselho de Administração da companhia mostrando preocupação com a decisão, reiterando a necessidade de manter o VLT operando na Paraíba.

Após um laudo técnico da presidência da CBTU, foi concluído que “não seria possível a retirada do VLT de João Pessoa, em razão dos investimentos que estão sendo realizados com a construção de três novos desvios ferroviários, o que demandará a necessidade de mais composições circulando, além das cinco já existentes, suprindo a demanda dos usuários”.

Revisão

A CBTU informou que, após diversas articulações, a Superintendência Regional recebeu da presidência a informação de que a decisão anterior foi revista. “A CBTU afirma, com segurança, que não ocorrerá a cessão de qualquer VLT de João Pessoa para a realização de operação experimental no Distrito Federal”, conclui a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas