Início Geral

C?cero Lucena ainda n?o definiu posicionamento pol?tico na elei?

O senador Cícero Lucena (PSDB) continua mantendo o mistério sobre o posicionamento político que irá adotar nas eleições deste ano. Após ser preterido na chapa majoritária do seu partido, Cícero escolheu por ficar calado, não dar entrevistas e nem se pronunciar sobre o assunto.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Especulações apontavam que ele anunciaria sua decisão nesta quinta-feira (17), mas a informação foi negada pelo senador. Ele afirmou nesta manhã que ainda não tomou sua decisão. Sem data prevista, ele confirmou que comunicará a imprensa quando tomar seu posicionamento.

Apesar de manter segredo de que rumo irá tomar neste pleito, uma definição já é certa: Cícero Lucena não votará em Wilson Santiago (PTB). O petebista foi escolhido para disputar vaga no Senado na chapa com Cássio Cunha Lima (PSDB) candidato a governador e Ruy Carneiro (PSDB) a vice-governador.

Há chances de que o Cícero Lucena apoie o candidato do PT a senador. De acordo com nota publicada na coluna do Jornal Correio da Paraíba, assinada pela jornalista Lena Guimarães, o senador foi visto no final de semana com Lucélio Cartaxo e colocou o adesivo da candidatura do petista em seu carro.

Também existe a possibilidade do senador ainda disputar as eleições deste ano para o cargo de deputado federal. Para que essa candidatura seja concretizada, seria necessária a renúncia de algum candidato homologado na convenção do PSDB. A substituição seria analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, antes de se definir o registro de sua postulação.

Legalmente, não há nenhum impedimento. Por meio de uma lei promulgada em dezembro de 2013 (Lei 12.891, de 11 de dezembro de 2013), aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidência da República, alterou-se a redação da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) para dispor a respeito de um prazo para “substituição de candidato”, que antes não era expressamente previsto.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.