Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

CCJ da Assembleia aprova projeto que combate a violência obstétrica na PB

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nessa quarta-feira (23), o Projeto de Lei 1.226/2017, do deputado Raniery Paulino (PMDB), que prevê a implantação de medidas de informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica na Paraíba. O Projeto prevê que as unidades hospitalares possibilitem informação sobre o que é violência obstétrica.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na reunião também foi aprovado o Projeto 1.231/2017, de autoria do deputado Jutay Meneses, que prevê a instalação de fraldários em locais públicos para uso de pessoas com deficiência.

A Comissão ainda aprovou o Projeto de Lei 1.247/2017, do deputado Nabor Wanderley (PMDB), que dispõe acerca da publicação da relação dos medicamentos disponíveis ao consumidor nas farmácias e drogarias que participam do Programa Farmácia Popular do Brasil, na Paraíba.

A presidente da Comissão, deputada Estela Bezerra (PSB), destacou o esforço concentrado, que contou com os deputados Adriano Galdino (PSB), Hervázio Bezerra (PSB), João Gonçalves (PDT) e Camila Toscano (PSDB).

“Foi uma reunião extremamente produtiva, em que foram apreciados 63 projetos, entre os quais dois que se destacam pelo caráter humanitário: um do deputado Raniery Paulino, que versa sobre a violência obstétrica, fornecendo informações sobre os direitos das mulheres, e outro do deputado Jutay Meneses, que tem como objetivo instalar fraldários para idosos, projeto muito importante haja vista o envelhecimento de nossa população”, disse.

Após a aprovação pela CCJ, os projetos seguem para votação em plenário. Se aprovados, seguem para sanção ou veto do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.