Início Geral

CDH pede interdição de presídio que estaria com superlotação de 130% na Paraíba

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Patos solicitou interdição do Presídio Romero Nóbrega, que fica no município de Patos, Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa, por superlotação do local, que estaria com 130% a mais da capacidade máxima.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O pedido de interdição foi encaminhado nessa segunda-feira (17) ao juiz da Vara da Execução Penal da cidade, Ramonilson Alves.

Ainda de acordo com o ofício, o pedido de interdição ocorre para que o presídio não receba mais detentos até que a quantidade de internos volte ao patamar padrão, correspondente ao número de vagas adequado.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informou que o órgão ainda não foi notificado oficialmente sobre o pedido e, por isso, não irá se manifestar sobre o assunto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.