Início Geral

CDL aponta alta de 15% na inadimplência e aumento do desemprego em CG

A inadimplência no comércio de Campina Grande registrou crescimento de 15% durante o primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o relatório, 3.757 campinenses tiveram o nome negativado entre janeiro, fevereiro e março deste ano. Para o presidente da CDL-CG, Artur Bolinha, o aumento da inadimplência acende um sinal de alerta entre os lojistas e acontece, principalmente, pelas demissões e comprometimento da renda dos trabalhadores.

Mesmo com os dados negativos, a expectativa da CDL-CG é de que o comércio comece a apresentar melhores resultados a partir deste mês.

“Isso é importante que aconteça. Assim iremos verificar a retomada das vendas, a abertura de postos de trabalho e consequentemente a recuperação da economia local”, afirmou Artur Bolinha.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.