Comércio, Procon
Comércio aberto deve estimular vendas neste fim de ano (Foto: Divulgação)

CDL recomenda horário estendido no comércio

Propostas apresentadas é para que o horário de funcionamento das lojas sejam ampliado para estimular as vendas, incluindo fins de semana e feriado

142
COMPARTILHE

As lojas do Centro de Campina Grande e de João Pessoa vão abrir aos domingos e fechar mais tarde de segunda a sábado. É o que orienta as Câmaras de Dirigentes dos Lojistas (CDL) das respectivas cidades. As propostas apresentadas é para que o horário de funcionamento das lojas sejam ampliado para estimular as vendas, incluindo fins de semana e feriado.

A CDL de João Pessoa comunicou que não estipulou horários, deixando a decisão livre para os comerciários. Já a Câmara de Campina Grande orientou horários especiais, que passam a valer a partir deste sábado (8). De acordo com a nota, muitas lojas já sinalizaram que devem funcionar das 8h às 16h. Para isto elas terão que pagar o abono salarial aos funcionários escalados para trabalhar e oferecer a eles uma folga no prazo de até 21 dias úteis.

Em Campina Grande, a partir da segunda-feira (10), o comércio ficará aberto até às 20h durante a semana; nos sábados, até às 17h e no domingo das 9h às 14h.

Crescimento nas vendas

A CDL projeta o crescimento em torno de 5% nas vendas de fim de ano em Campina Grande. Para isso, pede que os lojistas façam a sua parte, aderindo ao horário especial e investindo em decorações que façam o consumidor entrar no clima de Natal.

Sorteios devem impulsionar vendas

A CDL Campina Grande preparou uma campanha de Natal que vai sortear mais de 100 mil reais em prêmios. Serão sorteados 3 caminhões de prêmios e 1 carro 0km para os consumidores, além de prêmios para lojista e vendedores. Para participar o consumidor recebe um cupom a cada 50 reais em compras nas lojas participantes. O sorteio acontece no dia 8 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas