Início Geral

Cearte disponibiliza mais de 50 vagas em cursos técnicos e não-técnicos, em JP

As inscrições para os sete cursos de arte oferecidos pelo Centro Estadual de Arte (Cearte) foram prorrogadas até a próxima terça-feira (18), em João Pessoa. O Cearte disponibiliza cursos técnicos de Artes Visuais, Dança, Canto, Audiovisual, Fotografia, Instrumento Musical e Teatro. Os cursos darão aos alunos certificado válido para trabalhar em todo território nacional e são totalmente gratuitos. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Após efetuada a inscrição, os estudantes serão chamados para uma segunda etapa da seleção, agora uma específica para o curso escolhido. Estão sendo ofertadas 25 vagas no turno da tarde. Contudo, 50 alunos serão classificados, os 25 restantes ficarão em lista de espera.

O público-alvo são estudantes das escolas públicas que estejam cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio, com prioridade para estes últimos. O curso técnico é uma oportunidade para o aluno que deseja ingressar no mercado de trabalho. “Quando eles têm acesso a determinados conhecimentos podem ir se capacitando e se desenvolvendo muito melhor para conseguir um trabalho, principalmente sendo alunos da escola pública”, explica Laura Moreno, diretora do Cearte.

O curso terá duração de 952 horas, um ano e meio, sempre à tarde, de segunda a sexta. Todas as aulas são presenciais. Os cursos oferecidos possibilitarão que os egressos possam trabalhar em televisão ou cinema (Audiovisual); galerias de artes ou espaços culturais (Artes Visuais); estúdios de gravação ou corais (Canto); corpos de baile, casas de espetáculos ou escolas e academias (Dança); bandas, orquestras ou conjuntos de música (Instrumento Musical); estúdios ou laboratórios fotográficos (Fotografia) e em espetáculos ou companhias de teatro (Teatro).

“Como é a primeira vez que esse programa se instala aqui na Paraíba, o Cearte optou por ofertar uma turma de cada curso e neste turno, para que possamos ganhar a experiência e ver como realmente a demanda se desenvolve”, frisa Laura Moreno.

Os cursos serão realizados em duas unidades do Cearte, na Escola de Dança do Espaço Cultural e na Escola José Vieira, ambos em Tambauzinho. As inscrições estão sendo feitas online, no endereço www.paraibatec.pb.gov.br.
Informações pelo número (83) 3214-2923.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.