Início Entretenimento

Cearte em Casa faz apresentações artísticas semanais na internet

O Centro Estadual de Arte (Cearte) resolveu criar um espaço de compartilhamento entre professores, alunos e público em geral: o Cearte em Casa. O evento será realizado nas redes sociais da instituição todas as terças e quintas-feiras com entrevistas e pocket shows.

A intenção é levar arte e cultura ao público neste período de pandemia do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que se cria um lugar de convergência cultural. A abertura das apresentações será nesta quinta-feira (21), às 16h, com a cantora, atriz e poeta Priscilla Cler.

Leia também:

O Cearte oferece periodicamente, em João Pessoa, cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música, Audiovisual, Literatura e Teatro, além de ter programas de interiorização de cultura e educação pelo estado. Com o Cearte em Casa a ideia é levar em apresentações virtuais, via Instagram e YouTube, o que seus professores fazem em sala de aula e como artistas.  

“Esta é uma ação para reforçar a ação da escola nas redes e reativar os laços afetivos da comunidade da escola. Surge como resultado do isolamento, mas pretende ter continuidade mesmo depois que este período passar. A intenção principal é apresentar os professores-artistas e falar sobre o trabalho que desenvolvem no Cearte”, conta Odécio Antonio, também professor do Centro e quem mediará os encontros.  

“A ideia é ser uma live descontraída, uma conversa propositiva sem alienar sobre a nossa situação de isolamento, fazer uma pequena entrevista para as pessoas conhecerem e reconhecerem o professor(a), fazer uma pequena explanação sobre o tema norteador e intercalar com a arte de cada convidado”, frisa Odécio.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.