Início Geral

Cearte ensina música para bebês de zero a três anos; inscrições estão abertas

O Centro Estadual de Arte (Cearte), em parceria com Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disponibiliza turmas para o ensino da musicalização para bebês de zero a três anos e onze meses. Serão nove turmas com 16 crianças cada. Estão sendo oferecidas 144 vagas e as turmas já estão sendo formadas. As aulas serão ministradas no Centro de João Pessoa, na sede da instituição, no Grupo Escolar Dr. Thomas Mindelo. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O projeto é pioneiro na Paraíba e um dos poucos em vigência no país, há experiências na Bahia e em Curitiba. Marta Sanchís, professora de música, teclado e teoria musical no Cearte, que também faz parte do Laboratório de Educação Musical Infantil na UFPB, é coordenadora do projeto. A intenção das aulas é de sensibilização para a linguagem, isto é, desenvolver a capacidade de fazer música e tornar essa linguagem familiar para as crianças.

Sanchís explica que a música era um processo que se dava de pais para filhos, mas que hoje em dia esse processo está cada vez mais difícil. Desta forma, o projeto busca fazer com que as crianças possam despertar para a música, além de aguçar a sensibilidade e a percepção entre outros objetivos. “Desenvolver o ouvido musical, o canto, a coordenação motora, a prática instrumental. Todos esses objetivos específicos são trabalhados através da música nas aulas. Não tem nada de teoria. São aulas de 45 minutos desenvolvidas através de músicas”, conta.

As aulas envolvem familiarização de canções, o movimento corporal ou a percussão corporal, escala musical, prática instrumental e exploração sonora e de criação. Em relação ao dom, a professora entende que é algo construído: “As crianças que têm pais músicos, ou que têm uma proximidade com a música, acabam desenvolvendo mais as habilidades de escuta e de criação musical. Essas aulas do Cearte são para que todas as crianças possam despertar e desenvolver essas habilidades e qualidades”, frisa.

Serviço

Aos sábados – pela manhã
Idade – Bebês de seis meses a três anos e onze meses
Salas com 16 crianças – o responsável precisa acompanhar a aula
Local: Grupo Escolar Dr. Thomas Mindelo, Centro, João Pessoa
Início: 19 de agosto
Matrículas: Apenas na sede do Cearte, no Centro, das 8h30 às 17h
Valor: R$ 140,00 (valor para o semestre)
Informações: (83) 3214-2923.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.