Início Notícias

Informações sobre medicamentos e patologia estão disponíveis em portal

Um novo sistema digital permite aos usuários do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) o acesso a todas as informações sobre medicamento, patologia e medicação que são necessárias para o cadastro no serviço. O acesso é por meio do Portal da Cidadania, clicando na aba Saúde.

Para dar entrada em processo no Serviço Social no Cedmex, o usuário precisa apresentar uma documentação preenchida pelo médico e a comprovação dos exames exigidos pelo mesmo. Antes, essa lista de checagem era entregue presencialmente nas unidades do serviço.

A coordenadora do Cedmex, Gilcélia Rabera, explica que, por se tratar de medicamentos de segunda e terceira linha de tratamento, muitas vezes de alto custo, são necessários alguns documentos e exames. Agora, o usuário imprime essa documentação, que está disponível online, leva para o médico preencher, faz os exames exigidos e só depois vai às unidades para dar entrada no serviço.

“As pessoas ficavam em uma fila desnecessária e esperavam até uma hora só para pegar a lista e depois precisavam voltar ao local para dar entrada no processo. Agora, elas não precisam sair de casa para receber essa documentação e orientação de procedimentos. Só precisam ir nas unidades do Cedmex apenas uma vez”, afirma.

Gilcélia informa que a relação de todos os medicamentos fornecidos pelo Cedmex também estão disponibilizados online, no Portal da Cidadania. “Além disso, o usuário vai encontrar os endereços e telefones de todas as unidades na Paraíba. Agora o cidadão terá mais facilidade para usar os nossos serviços”, concluiu.

Comentários

  • Maria de Lourdes Almeida Franco disse:

    Preciso recadrastar minha irmã no Cedmex prá poder receber as insulinas Lantus e novorapide ela tem diabete me ligue tipo 1
    Como faço e quais documentos devo apresentar .preciso dessa informação…grata

  • falta o remedio e ninguem atende telefone disse:

    não estão querendo comprar o remedio do judiciario o excelom patch de 15 para alzeimer pois não é de intersse do estado e não atende telefone para dar informação.Se fosstare para algum familiar não faltaria e mais o idoso temdireito a medicação por lei e o estatuto do idoso.

  • Jeane Helena disse:

    Tenho uma receita do mês de dezembro, por causa do processo dos papéis não pude utilizar em dezembro. Gostaria de saber se posso usar a receita de dezembro agora. Sou diabética e uso insulina.

  • Manelli sousa de queiroz disse:

    O atendimento será normal,mesmo com o problema coronas vírus?

  • Mariah disse:

    Gostaria de saber se vcs tem medicamento Gamax

  • Creginaldo C de Medeiros disse:

    O CEDEMEX disponibiliza o medicamento Xigduo 5/1000g?

  • Gleyci disse:

    Falta de respeito mesmo, niguem atende o telefone, para dar uma informação.

  • Ana paula disse:

    o medicamento Azatioprina ja chegou ?

  • Ana paula disse:

    vou la não tem o medicamento . ai dão o numero pedem pra ligar e só dar ocupado. ai quando dar 16:30 só faz chamar pra dizer que o telefone funciona .
    FALTA DE RESPEITO , nem todo mundo tem carro e dinheiro pra ta indo no cedmex direto não .

  • JAIR GOUVEIA FERREIRA disse:

    Falta de respeito com o cidadão, três meses sem medicação e o pior os estados vizinhos todos tem, pq será que só na Paraíba falta Cabergolina, pagamos altos impostos para bancar a corrupção dos políticos pq a saúde só sabe a realidade quem precisa.

  • Gomes disse:

    O medicamento isotretinoína é fornecido no Cdmex?

  • Fabiana disse:

    Como faço pra cadastrar no sedemex? Para pegar a medicação

  • Simone disse:

    O telefone é inútil, a gente sai com uma esperança de saber o resultado, sem precisar se deslocar, achando que tem um serviço diferenciado… Uma falta de respeito, melhor bem informar, ficava mais bonito.

  • Gideão disse:

    Realmente, muito difícil conseguir falar por telefone, acho que deveria ter uma pessoal só para esta finalidade, tendo em vista que todos se mantem ocupado em virtude da demanda de usuários.

  • Anselmo C disse:

    Gostaria de saber se o medicamento golimomabe é fornecido para pacientes com espondilite anquilosante (CID M45). Estou me mudando para João Pessoa e no meu estado já retiro esta medicação na Farmácia de Alto Custo.

  • Nilsara disse:

    Esse telefone é inútil, deveriam retirar, pq ninguém atende ou só dá ocupado.

  • Fabiano Ferreira disse:

    Hoje já liguei pra o cedmex 25 vem mais ninguém atendeu o telefone serviço nota 000 zero uma falta de respeito grande

  • Ubelandia disse:

    Telefone do cedemex nunca atendem,uma falta de respeito com a população que precisa de informação sobre medicamentos

  • marlene Mendes dos Santos disse:

    O colirio obtive tem ai

  • Lucicleide Rocha disse:

    Gostaria de saber se a medicação Artrolive granulado , vocês fornecem. Grata

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.