Cedmex
Acesso é por meio do Portal da Cidadania (Foto: Reprodução/ Portal da Cidadania)

Informações sobre medicamentos e patologia estão disponíveis em portal

Para dar entrada em processo no Serviço Social no Cedmex, o usuário precisa apresentar uma documentação preenchida pelo médico e a comprovação dos exames exigidos pelo mesmo

1
COMPARTILHE

Um novo sistema digital permite aos usuários do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) o acesso a todas as informações sobre medicamento, patologia e medicação que são necessárias para o cadastro no serviço. O acesso é por meio do Portal da Cidadania, clicando na aba Saúde.

Para dar entrada em processo no Serviço Social no Cedmex, o usuário precisa apresentar uma documentação preenchida pelo médico e a comprovação dos exames exigidos pelo mesmo. Antes, essa lista de checagem era entregue presencialmente nas unidades do serviço.

A coordenadora do Cedmex, Gilcélia Rabera, explica que, por se tratar de medicamentos de segunda e terceira linha de tratamento, muitas vezes de alto custo, são necessários alguns documentos e exames. Agora, o usuário imprime essa documentação, que está disponível online, leva para o médico preencher, faz os exames exigidos e só depois vai às unidades para dar entrada no serviço.

“As pessoas ficavam em uma fila desnecessária e esperavam até uma hora só para pegar a lista e depois precisavam voltar ao local para dar entrada no processo. Agora, elas não precisam sair de casa para receber essa documentação e orientação de procedimentos. Só precisam ir nas unidades do Cedmex apenas uma vez”, afirma.

Gilcélia informa que a relação de todos os medicamentos fornecidos pelo Cedmex também estão disponibilizados online, no Portal da Cidadania. “Além disso, o usuário vai encontrar os endereços e telefones de todas as unidades na Paraíba. Agora o cidadão terá mais facilidade para usar os nossos serviços”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas