Início Geral

Cedmex suspende atendimento ao público nesta sexta-feira e só retoma atividades dia 2

O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) vai suspender o atendimento ao público nesta sexta-feira (28), último dia útil do mês. A suspensão do atendimento é para que seja feito o balanço, que ocorre mensalmente, no estoque de medicamentos. O atendimento ao público volta a ser realizado apenas na terça-feira (2) por causa do feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As datas em que o atendimento é suspenso ao público são divulgadas antecipadamente para evitar transtornos para os usuários do Cedmex, especialmente para os que residem fora dos 12 municípios onde estão localizadas as Gerências Regionais de Saúde (GRS). De acordo com o cronograma divulgado, no mês de maio, o balanço será realizado no dia 31; em junho, no dia 30; e em julho, no dia 28.

O balanço é realizado mensalmente pelos funcionários do Cedmex para que seja feita a verificação do estoque de medicamentos e a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, nas datas informadas não acontecem a entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo e a maior demanda é o atendimento de pacientes com osteoporose e asma grave, além de pacientes esquizofrênicos e com doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Em João Pessoa, o Cedmex funciona na Avenida Cônego Matias Freire, no bairro da Torre. Em Campina Grande, o serviço funciona na sede da 3ª GRS, ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.