Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Celeiro Cultural recebe mostra de mulheres artesãs

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre para visitação, nesta sexta-feira (16), uma mostra coletiva de mulheres artesãs. O projeto faz parte do ‘João Pessoa Artesã’ e estará aberto ao público, de modo gratuito, a partir das 18h, no Celeiro – Espaço Criativo, no Altiplano. As artesãs vão expor seus trabalhos em várias técnicas como pintura, bordado, vídeo, gravuras e desenhos que revelam as pesquisas visuais e as percepções poéticas das artistas.

Com o propósito de valorizar a produção de artes visuais e do artesanato na Capital, o Celeiro tem se destacado como uma importante vitrine destinada a escoar a produção do artesanato. O local tem se mostrado importante no fomento à economia criativa e um espaço onde o público pode ter acesso ao à diversidade da cultura paraibana.

Funcionamento – Fora de período de feriados, o Celeiro funciona de segunda à sexta-feira a partir das 9h até as 19h e no final de semana, a partir das 10h às 19h. Atualmente, o Celeiro Espaço Criativo está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas.

Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design. Depois do Carnaval, o local irá ampliar as atividades, recebendo, também, eventos culturais, como lançamentos de livros e sarais poéticos, além de uma programação voltada à capacitação dos artesãos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.