Início Geral

Celene Sitônio abre exposição ‘Imaginário de Carnaval’ na Estação Cabo Branco

A artista plástica Celene Sitônio realiza, até o dia 31 de março, exposição de fantasias carnavalescas no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O evento tem entrada gratuita e está programado para ser aberto a partir das 10h deste sábado (25).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição dos objetos ficará em cartaz sempre de terça a sexta-feira de 9h às 18h, aos sábados, domingos e feriados de 10h às 19h.

Nesta exposição o visitante vai encontrar máscaras de carnaval, adereços para corpo e cabeça em couro: pelica e chamois, fitas, laços, cordões, lantejoulas e também tecidos finos. Muitos delas serviram no corpo de artistas conhecidos, como a atriz Mayana Neiva e na candidata a Miss Brasil Latina, Larissa Zapel, no ano de 2011. Além dos desenhos (croquis) realizados pela artista para a confecção das fantasias.

A iniciativa rende homenagem especial às suas raízes, trazendo como porta estandarte a beleza e a riqueza do carnaval, relembrando as apoteóticas apresentações dos bailes tradicionais da cidade: Baile Municipal (Hotel Tambaú), Verde e Branco (Jangada Clube), Vermelho e Branco (Clube Cabo Branco), Baile dos Artistas (Iate Clube) e o Carnaval das Mulheres (Sonho Doce). Nos concursos realizados, sempre obteve os primeiros lugares.

“Antes da confecção das fantasias e adereços vem o processo de criação, por meio do desenho que faço antes da montagem das peças”, explicou Celene Sitônio, que já expôs em várias capitais brasileiras e em países da Europa, no Irã, Estados Unidos e Austrália.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.