Início Notícias

Célia Regina e Ivonildes Fonseca vencem consulta online da UEPB

As professoras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, candidatas aos cargos de reitora e de vice-reitora respectivamente, pela Chapa 2, denominada “#UEPBForte”, venceram a consulta online da instituição com um percentual de 44,54% do total de votos, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes.

Leia também: Oitavo reajuste eleva preço do gás de cozinha a até R$ 85 na Paraíba

A eleição, que aconteceu de forma remota, das 8h às 20h desta quarta-feira (21), contou com a participação de professores, técnicos administrativos e alunos dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação da Instituição.

Resultado

As demais chapas concorrentes no pleito tiveram os seguintes resultados:

  • A Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, composta pelo professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e pela professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, computou 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar.
  • Chapa 1 “UEPB+”, composta pelo professor José Etham de Lucena Barbosa e pela professora Valdecy Margarida da Silva, teve 16,97% dos votos, ficando em 3º lugar.
  • E a Chapa 3 “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, composta pelo professor Juracy Régis de Lucena Júnior e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 16,88% dos votos, ficando em 4º lugar.

UEPB

Eleitorado

Participaram da consulta prévia para eleger a nova gestão da Universidade 5.681 estudantes, 721 professores e 641 servidores técnicos administrativos. Foi a primeira vez que um processo eleitoral na UEPB aconteceu de maneira remota, devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.