Centenas de pessoas participam da ‘Caminhada Rosa’ em Campina Grande

38
COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou neste sábado (28) a tradicional Caminhada Rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Centenas de pessoas participaram da caminhada, que partiu do Parque do Povo em direção à Estação Velha, passando pelo centro da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da caminhada foi realizada também uma apresentação musical, com Tony Dumond e Roberta Sylvana, além de consultas com mastologistas. Mais de 70 mulheres fizeram o exame clínico das mamas e receberam encaminhamento para a mamografia.

“Este evento ajuda a mobilizar toda a cidade nesta causa e a chamar a atenção de todos para a campanha”, disse a coordenadora de Saúde da Mulher, Alane Tavares.

Outras atividades estão sendo desenvolvidas em algumas unidades de saúde, em alusão à campanha. Nesta segunda-feira (30) acontecerá o Dia Rosa, do Centro Especializado em Reabilitação. Já nesta terça (31) será realizado o Sarau Rosa, com apresentações musicais para as mulheres.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas