Início Geral

Central de esgoto de prefeitura polui ?gua que abastece 12 cidades do Sert

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas (na região do Alto Sertão da Paraíba, a 540 quilômetros de João pessoa) foi notificada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Sudema), por causar poluição do Rio do Peixe. A informação foi do deputado estadual Frei Anastácio (PT).

Ele considerou que essa situação é muito grave, uma vez que o Rio do Peixe desagua na barragem Capivara, em Uiraúna. Essa barragem é responsável pelo abastecimento das cidades de Poço Dantas, Uiraúna, Joca Claudino, Vieirópolis, Bernadino Batista, Triunfo, Poço de José de Moura e mais cinco municípios.

No dia 30 março, a Prefeitura de Poço Dantas foi notificada pela Sudema devido ao lançamento de esgoto in natura no rio do Peixe e tem um prazo de sessenta dias para sanar os vazamentos do fossão. “Essa ação da Sudema foi realizada a partir de uma denúncia que nosso mandato fez no dia 2 de outubro de 2013, sobre a central de esgotos daquele município que, quando transborda lança todo o esgoto no Rio do Peixe”, disse o deputado petista.

Segundo ele, o crime ambiental já foi constatado. “Na ocasião, enviei ofício para o Ibama, Sudema e ao Ministério Público, pedindo, em caráter de urgência, as devidas providências contra algo que representa um perigo à saúde pública e um crime ambiental”, disse o deputado.

Local onde a poluição desagua no Rio do Peixe

Foto: Local onde a poluição desagua no Rio do Peixe
Créditos: Assessoria

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.