Centro Cultural de Mangabeira recebe a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

Repertório inclui ciranda, baião, xote e forró, dentre outros ritmos

56
COMPARTILHE

centro-cultural-de-mangabeira-recebe-a-orquestra-sanfonica-balaio-nordesteCom um repertório que inclui ciranda, baião, xote e forró, dentre outros ritmos, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta nesta sexta-feira (6), às 18h, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, com o show do DVD “Orquestra Sanfônica em Ritmos de Nordeste”, gravado no Theatro Santa Roza, que será lançado em breve. A apresentação é gratuita.

Comandada pelo maestro Lucílio Souza, a orquestra, que conta com 14 integrantes, vai tocar ‘Frevo mulher’ (Zé Ramalho), ‘Feira de mangaio’ (Sivuca e Glorinha Gadelha), ‘Neném mulher’ (Pinto do Acordeon), ‘Cintura fina’ (Luiz Gonzaga), ‘É proibido cochilar’ (Antônio Barros e Cecéu),‘Tema para Xaxá’(Maestro Lucílio) e músicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, dentre outras.

Fundada em 2010, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste vem conquistando espaço e se consolidando no cenário da música nordestina, com apresentações em vários estados do Brasil e outros países. Participou, por dois anos consecutivos – 2015 e 2016 – do “Le Printemps des Bretelles”, o maior festival de acordeon da França, onde também se apresentou na inauguração do salão internacional do livro, em Paris.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas