Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Painel em grafite homenageia Jackson do Pandeiro

O Centro Cultural do Banco do Nordeste Sousa (CCBNB) está de cara nova. Nesse último fim de semana, o artista paraibano Shiko fez uma intervenção no local, em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo. Shiko fez um painel em grafite, entregue na segunda-feira (21).

Neste sábado (26) a programação do local está repleta de atrações para todos os gostos. O espaço contará com atividades de recreação infantil, oficina de xadrez, show do grupo “Pura Seresta, Seresta Pura” e apresentação de coco de roda. A participação em todas as atividades é gratuita.

O workshop de xadrez, ministrado por Ari Coimbra, abre a programação de sábado do equipamento. Às 14h30, o público será motivado a aprender táticas e estratégias do famoso jogo de raciocínio. A atividade ocorre na Biblioteca Inspiração Nordestina. Mais tarde, às 16h, a criançada pode liberar a criatividade com pintura facial, promovida na Biblioteca Virtual.

À noite será realizada uma apresentação musical. O grupo “Pura Seresta, Seresta Pura” comanda o Calçadão Mundinho Teodoro, às 20h, com muito chorinho, gênero musical genuinamente brasileiro.

Para fechar a programação, às 21h05 o Grupo de Cultura Popular Camboi reafirma a identidade regional, com apresentação de coco de roda, exibida também no Calçadão. Criado pelos brincantes, Glício Lee, William Pimentel e Marquinhos Silva, o grupo traz ritmos típicos da Zona da Mata pernambucana e paraibana, além da cultura afro. Nessa apresentação, em especial, o grupo homenageia o centenário do icônico Jackson do Pandeiro.

SERVIÇO:

 O que? Programação de sábado do CCBNB Sousa

14h30: Workshop de Xadrez;

16h: Pintura Facial;

20h: Show do grupo Pura Seresta, Seresta Pura;

21h05: Coco de Roda, com o Grupo de Cultura Popular Camboi;

Quando? 26/01, a partir das 14h30

Onde? Centro Cultural do Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro)

Mais informações: (83) 3522-2980

Comentários

LIBID GEL disse:

Gosto de seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam alguma informações relevantes assim. parabéns.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.