Centro de Cidadania LGBT amplia atendimento ao público e oferece assessoria jurídica

69
COMPARTILHE

A população LGBT que mora em João Pessoa está sendo beneficiada com mais um serviço para garantir seus direitos. É o atendimento de assessoria jurídica oferecido gratuitamente no Centro de Cidadania LGBT, que fica localizado no Parque da Lagoa, nº 196, Centro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O serviço começou a ser oferecido há quinze dias e nesse período já abriu mais de 10 processos, que na sua maioria foi de travestis e transexuais que não tiveram sua retificação do nome no documento de identidade. O atendimento jurídico, além da retificação dos nomes no RG, também oferece orientação sobre casamento civil, partilha de bens e outras orientações. O atendimento acontece na terça e quinta-feira, das 8h às 14h.

Roberto Maia, coordenador da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa, explicou que além desse serviço, o Centro dispõe ainda de apoio psicológico e a inscrição no Programa Transcidadania, que inclui a comunidade LGBT no mercado de trabalho.

“A população lésbicas, gays e bissexuais deve sempre procurar a assessoria jurídica quando seus direitos forem violados. Temos ainda um número crescente de diversas formas de violências, seja pessoal, familiar ou institucional, e essas pessoas podem nos procurar”, afirmou Roberto Maia.

A população pode também fazer denúncias pelo site Jp Sem Homofobia que será encaminhada para a assessoria jurídica. Mais informações pelo telefone 3218-9248, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Reforma – Visando melhorar o atendimento ao público, o Centro de Cidadania LGBT está passando por uma reforma estrutural em seu prédio, que passará a ter mais oito salas. O local ganhará também espaço terapêutico para oficinas e práticas de diálogo em grupos, práticas integrativas e complementares de saúde, como a massoterapia, uma horta comunitária e um espaço de convivência onde acontecerão reuniões do Conselho Municipal LGBT e a sociedade civil. A previsão é que a obra seja concluída no próximo mês.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas