Início Geral

Centro de comercializa??o ? inaugurado no assentamento Alagamar

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, inaugurou, na tarde dessa sexta-feira (2), o Galpão da Feira Agroecológica de Melo, na zona rural de Alagamar, em Salgado de São Félix, a 70 km de João Pessoa. Foram investidos R$ 150 mil – recursos do Governo da Paraíba e Banco Mundial – na construção do centro que beneficiará 40 comerciantes de frutas e verduras que já trabalhavam nas feiras realizadas duas vezes por semana no local.

O distrito Alagamar é o considerado o primeiro assentamento de reforma agrária do Brasil, quando foi reconhecido em 1980 pelo então presidente João Figueiredo, que chegou a visitar o local após anos de luta entre fazendeiros e posseiros pelo direito à terra. Hoje o Governo do Estado está realizando a regularização fundiária das terras de Alagamar com a concessão da escritura individual de cada família.

O governador Ricardo Coutinho disse esperar que o galpão funcione como um interposto comercial que potencialize a agricultura local com a revenda de produtos para atender a outras localidades. “Esse é um espaço que possibilitará ampliar as vendas e, consequentemente, o aumento da produção e a renda dos agricultores”, comentou o governador.

Segundo o coordenador do Projeto Cooperar, Roberto Vital, somente na região de Itabaiana foram investidos R$ 500 mil no apoio a 10 subprojetos que beneficiam mais de 200 famílias.

A solenidade de inauguração do galpão contou ainda com as presenças dos prefeitos de de Itabaiana, Antônio Carlos, de Juripiranga, Paulo Dália, de Itatuba, Aron Renê, de Riachão de Bacamarte, Gil Mota, além do deputado federal Efraim Morais e deputado estadual João Gonçalves.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.