Centro de Convenções
Estande Sebrae no Robótica 2018 (Foto: Divulgação)

Centro de Convenções de JP sedia evento de robótica até esta sexta

Local terá, além de consultorias e atendimentos para modelos de negócios voltados à área tecnológica, apresentação de casos de sucesso nas áreas de startups e TI

145
COMPARTILHE

Robótica e empreendedorismo num só lugar. Essa é a proposta da Arena Sebrae, espaço do Sebrae Paraíba no Robótica 2018, um dos maiores eventos da temática na América Latina e que acontece paralelamente ao Expotec 2018, no Centro de Convenções de João Pessoa. Até a próxima sexta-feira (9), o local terá, além de consultorias e atendimentos para modelos de negócios voltados à área tecnológica, apresentação de casos de sucesso nas áreas de startups e TI. Toda a programação é gratuita; acesse-a clicando aqui.

Além de reunir um público amplo, que vai desde estudantes do ensino fundamental até o ensino superior, e que também conta com a presença de estudiosos e investidores, a Arena Sebrae é uma das ações que faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, que foi lançada no último dia 5 em mais de 150 países. Na Paraíba, o Sebrae vai realizar mais de 70 ações voltadas ao empreendedorismo durante todo o mês de novembro.

Jovens na robótica

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba e coordenadora estadual da Semana Global de Empreendedorismo, Nelijane Ricarte, a robótica é uma forma de despertar nos jovens um caminho a seguir profissionalmente, mas também de desenvolver o lado empreendedor. “É uma área nova e que chama a atenção dos jovens, já que a grande maioria gosta de tecnologia e computação. Assim, o Robótica 2018 é uma forma de fazer com que eles criem projetos excelentes e sejam vistos por investidores, por exemplo”, explicou.

Ainda, a analista afirma que, seguindo a linha de inovação e tecnologia que o evento representa, a Arena Sebrae montou um estande nos moldes do Sebraelab, espaço da instituição localizado em Campina Grande que busca o empreendedorismo por meio de métodos e modelos de negócios inovadores. “O objetivo é estimular a cultura empreendedora, especialmente numa área como essa, que é veloz e encanta os jovens”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas