Início Notícias

Cresce 15% o número de eventos no Centro de Convenções

O Centro de Convenções de João Pessoa encerrou o ano de 2017 com um aumento de 15% no número de eventos em relação ao registrado em 2016. Foram realizados 46 eventos entre associativos, corporativos, feiras comerciais e espetáculos nacionais.

Dentre os principais destacaram-se o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, 18ª International Conference Luminscence, Congresso Brasileiro de Energia, Congresso Brasileiro de Bombeiros Militares, Congresso Regional de Odontologia, Congresso Internacional de Arritmias Cardíacas, 4º Congresso Brasileiro de Educação, 15º Congresso Internacional de Direito Constitucional, entre outros, que reuniram 35 mil participantes e geraram um incremento de R$ 60 milhões na economia do estado.

Em 2017, o Teatro Pedra do Reino recebeu peças nacionais a exemplo de grandes musicais como ‘Cartola’, ‘Mamonas Assassinas’ e o ‘Topo da Montanha’, além de espetáculos nacionais como os de Paula Toller, Ana Carolina, Alceu Valença, Ivan Lins, Jorge Versillo, Oswaldo Montenegro, Maria Bethania, Lenine, Sandy , Toquinho, João Bosco, MPB4, Tiago Iorc, Erasmo Carlos, Joana e Padre Fábio de Melo.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, reiterou que o complexo mudou o perfil do turismo da Capital paraibana. “O equipamento permitiu que houvesse injeção de receitas externas, arrecadação de tributos, movimentação da economia e importante ocupação hoteleira durante o ano e em relação aos anos anteriores”, ressaltou.

Lindolfo avaliou que o Centro de Convenções conseguiu manter boa receita mesmo em um ano de contingenciamento. “Apesar das adversidades de 2017, o complexo conseguiu atingir excelentes indicadores”, destacou.

Comentários

  • Walmir U. Araújo disse:

    “SEM DÚVIDAS, O MAIOR EQUIPAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE JOÃO PESSOA E DA PB, FOI ESTE “CENTRO DE CONVENÇÕES DE JOÃO PESSOA”, PELO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO. PARABÉNSS!. NOTA 10.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.