Início Geral

Centro de Inclusão de JP muda atendimento para crianças com microcefalia

Crianças com microcefalia, cadastradas no Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência (CRMIPD) – Centro de Inclusão, passarão a ser atendidas por uma equipe específica a partir do dia 28 deste mês. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A equipe especialista é formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e psicopedagogas.

“No Centro, as crianças são atendidas pela médica neuropediatra Maria Celeste, onde realizamos encaminhamentos e orientações socioassistenciais. Entretanto, em maio passado, fizemos um mutirão de cadastramento e definimos o novo calendário de atendimento, tudo para oferecer uma melhor acolhida para as crianças e os pais”, disse Juliana Teixeira Coelho, coordenadora do CRMIPD.

O Centro de Inclusão funciona numa parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS) e Educação (Sedec). No espaço, as equipes prestam atendimento especializado, desenvolvendo a habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência auditiva, visual, intelectual e física.

O CRMIPD fica na Rua Coronel Otto da Silveira, número 161, no bairro Pedro Gondim, Zona Norte da Capital. O telefone de contato é o 3218-9807.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.