Início Geral

Centro de Inclusão inicia atendimento a crianças com microcefalia, em João Pessoa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a atender, nesta sexta-feira (30), as crianças com microcefalia cadastradas no novo calendário de atendimento especializado, que será realizado no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A partir de agora, as crianças serão atendidas todas as quartas e sextas-feiras por uma equipe específica composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, neuropediatra, psicólogo, psicopedagogo, assistente social e terapeuta ocupacional, garantindo, assim, uma assistência mais ampla. Além disso, também será ofertado acompanhamento psicológico para as mães que necessitarem.

O Centro de Inclusão funciona numa parceria entre as Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec). No espaço, as equipes prestam atendimento especializado, desenvolvendo a habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência auditiva, visual, intelectual e física. Também há a orientação e apoio aos usuários e suas famílias quanto aos direitos e encaminhamentos para as demais políticas públicas, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

A unidade fica localizado na Rua Coronel Otto da Silveira, nº 161, no Pedro Gondim. O telefone de contato é o 3218-9807.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.